Cartão Crédito Internacional Pré-Pago


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O cartão de crédito tal como o conhecemos foi criado nos Estados Unidos, em 1950. Porém, ainda na década de 20, a idéia de dar crédito aos clientes fiéis já era colocada em prática por hotéis, postos de gasolina e outros tipos de comércio.
Mas a história do cartão de crédito teve início em um restaurante, na cidade de Nova York, em meados de 1950. O executivo Frank MacNamara e seus convidados, após um jantar no referido restaurante, perceberam que haviam esquecido talões de cheque e dinheiro, e, portanto, não tinham como pagar. Sem outra saída diante da situação, o dono do restaurante aceitou que o executivo pagasse a conta no dia seguinte, sob uma condição: que MacNamara assinasse a conta com as despesas. Resolvido o problema, o executivo se deu conta do potencial de um “cartão de crédito”.
No mesmo ano foi lançado o primeiro cartão de crédito, o Diners Club Card, a princípio aceito em 27 restaurantes do país, e, com aproximadamente 200 clientes (grande parte executivos conhecidos de MacNara) que utilizaram tal serviço para o pagamento de despesas em viagens. Inicialmente foi feito de papel cartão, tendo de um lado o nome do cliente, e do outro o nome dos estabelecimentos que o aceitavam. A partir de 1955, passou a ser feito de plástico.
Dois anos mais tarde, em 1952, foi emitido o primeiro cartão de crédito internacional, na época aceito principalmente em hotéis e restaurantes.
A idéia do cartão de crédito chegou ao Brasil em 1954, quando o empresário tcheco Hanus Tauber adquiriu a franquia do Diners Club nos Estados Unidos, e ofereceu sociedade ao empresário Horácio Klabin. O lançamento ocorreu em 1954, inicialmente como um cartão de compra, não de crédito.
Em 1960 o cartão de crédito já era aceito em mais de 50 países espalhados pelo mundo, e já com concorrentes: em 1958, havia sido lançado o American Express. Nesse mesmo ano, ao perceber que estava perdendo terreno, o Bank of America introduziu o seu BankAmericard, que, em 1977, passou a ser chamado de Visa.

Atualmente, existem vários tipos de cartões de crédito. Associações entre o comércio e as financeiras fazem com que as marcas de cartão de crédito se multipliquem. A maioria busca facilitar a vida do cliente, diminuindo o tempo antes gasto com a burocracia dos financiamentos. Porém, tal comodidade pode custar bem caro. As operadoras de cartão geralmente cobram uma taxa anual por seus serviços. Quando as faturas são pagas em dia, o uso do cartão de crédito não traz problemas. O grande “perigo” da comodidade dos cartões tem inicio quando o cliente paga apenas a taxa mínima estabelecida pela operadora. Os juros que incidem no restante da dívida são altíssimos, sendo comuns os casos em que a dívida vira uma “bola de neve”.
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O uso de cartões de crédito pré-pago pelo consumidor é o único meio que pode diminuir os números de assaltos, que hoje, acontecem no comércio das cidades do Brasil

O lojista pode usar o cartão de crédito pré-pago como meio de pagar (e aumentar) os salários de seus funcionários e ainda obter capital para melhorar seu negócio!

Tipos de cartão de crédito:
Dentro de cada rede de cartão, o emissor pode fazer parcerias com outras empresas, como supermercados, lojas de departamento, companhias aéreas, que oferecem vantagens para o consumidor e para as empresas. Isso mesmo, uma série de serviços é oferecida também às pessoas jurídicas, com o objetivo de ajudá-las a controlar melhor suas finanças.


Sendo assim, confira os diversos tipos de cartão, a fim de escolher aquele que mais se adapte à sua necessidade:
Cartão institucional
São os cartões emitidos pelo banco em que você tem conta e que, em geral, são oferecidos na abertura da conta corrente, sendo que o limite depende do saldo que tem em conta e de outros produtos contratados.
Fazem parte deste grupo os cartões múltiplos que, como o próprio nome sugere, têm múltipla função e funcionam como cartões de débito e crédito ao mesmo tempo.
Cartão corporativo ou cartão empresarial
São os cartões adquiridos por empresas e fornecidos para os funcionários que incorrem em gastos em nome da empresa.
Este tipo de cartão facilita o gerenciamento de caixa das empresas de qualquer porte ou segmento, pois evitam os procedimentos de reembolso e prestação de contas. Esta modalidade é oferecida apenas por alguns emissores.

Cartão co-branded
Também conhecido como cartão de marca compartilhada, este cartão reflete uma parceria em vendas e marketing cujo objetivo é fidelizar o cliente.
Esse tipo de cartão carrega o logotipo da empresa associada, trazendo vantagens específicas para seus associados como, por exemplo: milhas áreas e descontos progressivos nas compras.

Cartão de afinidade
É a parceria entre o banco emissor com organizações não lucrativas. Trata-se de um cartão que possui um apelo que tem como objetivo identificar o cliente com a empresa, sendo que o mesmo opta por contribuir financeiramente, mesmo que indiretamente, com essas organizações. Nesse tipo de cartão, o cliente é informado quanto e como ele está contribuindo com a empresa.

Cartão Pré-Pago Nacional ou Internacional
Neste tipo de cartão o limite é determinado pelo próprio associado, que credita uma determinada quantia no cartão. Uma das vantagens dos novos cartões reside na possibilidade de se planejar os gastos com cartão de crédito.
Desta forma, a expectativa é que muitos dos portadores de cartões passem a utilizar o novo cartão na mesada dos filhos. Afinal, os pais podem "carregar" o cartão com certa quantia, acima da qual os seus filhos não poderão gastar.

Agora que você está mais familiarizado com os principais agentes do mercado de cartões de crédito, provavelmente fica mais fácil escolher o cartão de sua preferência.
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